Saturday, August 19, 2006

 

Desligue a MTV


A MTV, com seu capital mezzo Grupo Abril (que, por sua vez, já abdicou de 30% de seu patrimônio para um grupo midiático sul-africano), mezzo matriz dos EUA, está sendo acusada pelo filhote de César Maia de estimular o voto nulo, o que, aos olhos do parlamentar, é uma atitude escandalosamente inconstitucional. Ora, ser hipócrita, demagoga, oportunista e torpe não é necessariamente inconstitucional, como todo político de boa lavra já deve estar diplomado pela Justiça Eleitoral Brasil afora de saber.
E em função de predicados tão caros ao exercício dos cargos legislativos e executivos neste início de novo milênio, reputo a postura da emissora paulista-sul africana-norte-americana, além do já descrito, sórdida (pois farsesca) e pueril, numa vil tentativa de cativar o telespectador alienado, absorto em seu frívolo microcosmo classe média urbana (pós) adolescente.
É presumivelmente elementar que a real predileção do Canal made in USA e capitalizado pelos Civita, donos da Veja, seja pelo voto na opção mais identificada com o modelo econômico neoliberal (e que forçou o arrendamento parcial do grupo Abril, até então uma empresa familiar, por uma multinacional de segundo escalão, diga-se). Mas os executivos da MTV brasileira convencionarem promover a tendência da indignação eleitoral, sua versão hypada do Basta! ao qual pertencem papi e mami.

Fato é que o sistema democrático de representação política tornou-se um nauseante engodo requentado a cada quatro anos, que despertou nos paladares mais apurados uma legitima insatisfação de questionamento ao impositivo cardápio único, que adota a alta taxa de juros, o aumento do superávit primário, controle da inflação e raquítico crescimento econômico como receita única para o Brasil. Tudo isso, é claro, temperado com uma generosa porção de escândalos de corrupção em todas as esferas da República. E de lambuja, tome Medidas Provisórias desvirtuantes dos papéis legislativo e executivo da União, circos montados na forma de CPI e baixezas políticas motivadas pela incessante luta em busca do quinhão de poder reservado a cada um.

Comments:
Mandou muito bem...é isso aí, pau na MTV!!!!!!!!!!
 
Fodam-se todos esses wanna be revoltados, caras pintadas de merda....
 
Não entendi nada... Vc está deveras rococó.
 
e o basket nacional hein?
 
toda vez que vou escrever uma redação pro colégio venho a esta página buscar inspiração e palavras difíceis que farão meu professor olhar para mim na sala de aula e falar, muito bom, anda lendo é?

hahahaha, russinho.
 
esse tal de russinho que vem aqui detonar é um total inbecil. pra que ele faz isso? eu realmente acho esse bolg muito bem escrito e quando eu venho aqui eu tiro várias palavras que enrriquecem meu vocabulário e tornam os meus textos mais desejáveis de leitura.
Padre Ezequiel. Benção meus filhos.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?