Monday, June 26, 2006

 

O Iluminado


Após assistir à mais uma coletiva do treinador da seleção brasileira, mesmo sem entender chongas de psicanálise, arrisco diagnosticar em C.A Parreira um progressivo processo de neurotização aguda severa grave. Só através desta terminologia botequinescamente psicologizada encontro embasamento (frágil, vá lá, mas tô sem escrever aqui faz um tempo) para entender traços peculiares no comportamento do tetracampeão em sua febril caça ao Hexa, mã.
Temo que, a depender da intensidade de emoções que ainda estão por vir na Copa, seja suscitado na psique do técnico transtorno capaz de provocar sua aposentadoria compulsória por invalidez ao escangalhar em definitivo, intercalando rápidas linguadas para fora da boca a la Costinha com a emissão do místico fonema "mã", suas nóias registradas.
Ou então, traçando um prognóstico menos dramático e mais apoteótico, seria totalmente edificante testemunhar um desabafo irado ao vivo como o protagonizado pelo Velho Lobo, seu Totem, após a conquista da Copa América em 1997, em que Sir Parreira, dirigindo-se às câmeras de todo Planeta Terra após a derradeira e vitoriosa batalha, mandasse o Rentato Mauricio Prado, o Galvão, o Trajano, o Calazans e os surdinhos do Fantástico tomarem bem no meio do olho de suas crateras.

P.S : há algum risco que este post fique obsoleto após o jogo contra Gana. Cross fingers que não.

Comments:
Clarice Lispector e Armando Nogueiristicamente falando, teu escrite está deveras hermético. Deve ser a influência epistolar do seu totem, o ilustre Doutor Sant'anna, a quem voc almeja lograr a proficiência epistolar. Data Venia, leske! Against the canvas of the night Appears a curious celestial phenomena called Black Star!
 
Turn off the TV and put the magazine away
In the mirror tell me what you see
See the evidence of divine presence
Women of the, Carribean, they got the, golden sun
I know women on the continent got it
Nigeria, and Ghana, you know they got it
Tanzania, Namibia and Mozambique
and Bothswana, to let it speak
about latinas, columbianas
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?