Wednesday, June 14, 2006
Considerações sobre o tema obrigatório que perdurará até o dia 9 próximo:
Na verdade, pelo andar arrastado do flaneur ®9, o oba-oba só dura ate o fim do mês, quando serão disputadas as Oitavas. Ojalá, como diria o Aragonés, pois só assim o futebol retornará a quem pertence por direito adquirido: a meus iguais, que estão putos por ter de esperar mais de dois meses para poder ver Flamengo x Vasco na decisão da Copa do Brasil e, consequentemente, saber quem estará na Libertadores em 2007, esta sim uma Copa digna do nome.
O campeonato em disputa na Alemanha é um semi mata-mata pra fazer políticagem e marketing, que não mensura a real qualidade de Seleção alguma. Ou ninguém se lembra que Coréia do Sul e Turquia foram semifinalistas em 2002??
Leigos deveriam se satisfazer com o Voleibol, modalidade esportiva simplória e familiar o sufuciente para distrair moças de todos os sexos e idades.
Na última Copa, enfiaram goela abaixo a balela de que o axé "A Festa", de Ivete Sangalo, foi o grande hit da Seleção Brasileira na conquista do Penta, quando, de fato, os jogadores batucavam seus pagodes favoritos durante toda a competição. Agora a abominável indústria fonográfica, em conluio com nossa comissão técnica, resolveu ressucitar os Titãs com a motivadora canção que atende pelo nome, ironicamente noir, de "Epitáfio". Exatamente. Não é preciso ser um sensível e afeminado calouro de psicologia da UNISUAM para perceber o ato falho derrotista cometido por Carlos Alberto Parreira & executivos da Abril Music.
Agora me respondam: quem, além de Jamari França, ainda se empolga com uma música nova dos Titãs, Kid Abelha, Lulu Santos e velharias quetais??