Sunday, May 07, 2006
Odeio o Kanye West. Um pop rapper, tal qual P.Diddy, Nelly ou Ja Rule mas sem ao menos adotar a clássica postura do despretensioso e mal criado "we don´t give a fuck" destes entertainers. West segue uma linha de pregação neo hippie, politicamente correta, estrategicamente concebida pra agradar seu público alvo: branco universitário apreciador de "black music", consumidor com engajamento, responsabilidade social e toda esse discurso apropriado pelo system pra te seduzir a comprar sem culpa, sendo um benfeitor ao gastar.
Friday, May 05, 2006
Thug mentality street wear
A nova marca-sensação entre Jiu Jitseurs e wannabes dos mais diferentes quilates na Capital nacional da narcoguerrilha.
Mas atente na foto para a figura central, uma síntese estética, a perfeita personificação do que seria o modelo ideal de um trafic carioca. A genuina versão local do mítico nigga: complexão muscular definida, pelo que a perspectiva do plano enquadrado permite supor, de baixa estatura, e ainda, pela dimensão de seu tronco e membros superiores em relação a seu crânio, ligeiramente subnutrido. É a reprodução exata do imaginário popular, do inconsciente coletivo, daquilo que se encontra somente no mundo das idéias, de acordo com Platão.
Isto sem falar do brilhante jogo de cores e utilização de objetos de simbolismo preciso, precioso na transmissão da mensagem que a marca busca passar. Esta fotografia se chama obra de arte.
Thursday, May 04, 2006
Mic Check, 1,2,1,2